segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Passeio ao Passado Alentejano vereficaçao de trilhos

Ola pessoal, ca me encontro para vos informar, que no passado Sabado, fui reconhecer os trilhos entre Montemor o Novo, passando por uma povoação muito antiga chamada caeiras, ai, fui ver um antigo forno de cal, depois regressei a estrada e a meio da viajem, parei para visitar o Convento dos Monges, e pena estar dado ao abandono, dai, segui para visitar a Anta Capela de São Brisses, depois segui para ver a igreja de São Brisses,dei volta a burra e segui direito a barragen de Tourega, onde se encontram, alguns axados do tempo dos romanos, como por exemplo, o que sobra de umas termas e de uma Vila Romana com o nome de Tourega, depois, desta breve visita, segui para Valverde, uma pacata aldeia que por sinal e bastante engraçada, com o seu mini aqueduto do qual nos passamos por baixo dele para seguir viagem,, de seguida, fui ate Guadalupe e segui ate aos Cromeleques de Almendres, mas, nao consegui la chegar devido ao facto de existir um buraco na estrada de terra batida de tal forma fundo e largo que me impediu de seguir ate aos ditos Cromeleques frustado, voltei para traz e fui ver o Menir de Almendres que fica no mesmo caminho mas, para o ver, temos que sair da viatura e seguir por uma vereda feita para o efeito ate ao dito Menir, tendo fotografado o dito cujo, ficou na hora de regressar a viatura e seguir viagem,e fui ate ao cruzamento com a nacional 114 e segui direitinho ate Vendas Novas onde fiz uma Paragem para uma sopinha da Pedra e a respectiva bifaninha ,ficando um pouco mais aconxegadito fui ate Pinhal Novo dando por terminada a minha viagem,e claro que durante esta viagem fui tirando apontamentos e fotos do qual resultaram alguns intenerarios que gostaria de fazer na companhia dos meus amigos,e são estes os intenerarios.
Montemor o Novo------Torre da Gadanha-----13 kilometros
Montemor o Novo------Cromeleques de Almendres-----29 kilometros
Cromeleques ----Valverde----10 kilometros
Valverde-----Torre da Gadanha---37 kilometros
Montemor o Novo--Cromeleques---Montemor o Novo---100kilometos
bem malta nao se assustem isto sao varios intenrarios que se podem misturar entre si e no fim vai dar uma volta fixe desta forma eu no proximo fim de semana dia 13-02-2010 vou dar umas pedaladas para aqueles lados quem me quiser acompanhar diga para eu tratar das coisas para nos transportar-mos ate la com as nossas binas ate la fiquem bem

Sem comentários:

Enviar um comentário