sábado, 13 de fevereiro de 2010

Alentejo Antigo (Montemor Torre da Gadanha Montemor)

Ola pessoal,ca se encontra o Bisnaga para vos mostrar mais uma aventura, desta vez ,.......ai...ai esta foi no Alentejo e começou na antiga Estação de Caminho de Ferro de Montemor o Novo, que esta desactivada, ha ja alguns anitos, ora bem,a Camara, la do sitio, aproveitou o traçado da antiga linha, para fazer, uma ciclovia ,que por sinal se encontra toda em bom estado e e bastante ciclavel ate Torre da Gadanha,ora, chegando ai, temos que voltar para traz, porque nao ha saida para mais lado nenhum, e foi o que fizemos,voltamos para traz e fizemos uns kilometrozinhos ate sair-mos numa saida que nos ia levar ate ao Escoral, mas a dada altura,ai sim, começou entao a nossa aventura, o GPS nao se entendia comigo e eu nao me entendia com ele e deu no que deu, demos uma carrada de voltas e perdemos montes de tempo, ate encontrar-mos de novo o trilho.....veijam la, que andamos dentro de um Tunel com agua ate mais não, foi de mais, mas prontes, apos algumas subidas e descidas e atravessar vedações, la encontramos entao o caminho e neste momento, estava-mos a entrar no Escoral, terra simpatica foi entao que a equipa pode saborear um cafezinho quentinho, porque o dia, estava solarengo mas o frio estava de mais.
Bem apos o cafezinho la pulamos para cima das bikes e começamos a pedalar direitos a Montemor......ai meu Deus!!!......ca grandes subidas!!! e descidas tao pequenas e mais subidas grandes e mais descidas pequenas......foram so 13 Kilometros ate chegar a Montemor mas antes......ai a uns 3 kilometros virarmos a esquerda e fomos tomar de novo o trilho do Comboio e assim chegamos a nossa viatura que se encontrava estacionada em frente da antiga Estação...colocadas as bikes no reboque marcamos rumo ate Vendas Novas para uma ercida sopinha de peixe e das respectivas bifaninhas e foi assim que cheguei ao fim de mais um passeio na companhia do.
MARQUES
VASCO
ALMEIDA
E EU BISNAGAMEN .....e a eles tenho a agradeçer mais uma vez me terem aturado e me desculpem se a volta nao foi do agrado mas fiz tudo para que correse bem.
Mas passemos as Fotos que foram tiradas neste passeio











































E ja esta mais um passeio ca dos Saltatrilhos ate ao proximo

4 comentários:

  1. 50Km com paisagens espectaculares numa companhia excelente!

    Vanessa...vamos seguir o nosso calendário.

    Saude para todos!!!

    ResponderEliminar
  2. sim Macunbina vamos seguir o calendario e vamos adicionar mais passeios isto vai demora algum tempo mas vai

    ResponderEliminar
  3. Pois é bisnaga quem nao sabe e como quem nao vê loool, pois chegavas a torre da gadanha, seguias em frente ate ao cruzamento do escoural viravas passavas por dentro da aldeia como quem vai pra Èvora um cadinho mais a frente viravas á esquerda andavas mais um cadinho viravas a direita e ias dar a Valverde td pertinho e dps chegados a valverde logos vias por onde querias ir, faltei la eu pra servir de guia loool...mas correu bem isso é k é preciso e continua a organizar esses passeios as paisagens valem a pene sao lindas e um bem aja a quem teve coragem de participar nele um abraço para ti...A.M

    ResponderEliminar
  4. No escoral tive eu e quem disse que eu queria ir a Valverde, realmente se andasse la todo o dia, tinha corrido e visto tudo, mas, o tempo era limitado, mesmo assim, o engano foi so em dois ou tres kilometros, por isso,......mesmo que nao me tivesse enganado, nao dava para ver tudo o que gostava de ver, mas, como vai haver mais passeios por aquelas bandas logo se ve o resto de qualquer forma obrigado pelo comentario e pela dica A.M

    ResponderEliminar